/ Artigos

Jornalista demitida da Globo depois de crítica divulga carta de despedida

Cecília Flesch estava na emissora havia 17 anos

A jornalista Cecília Flesch, demitida da Rede Globo depois de fazer críticas à emissora, enviou para os ex-colegas uma carta de despedida. Ela apresentava o telejornal Em Ponto, na GloboNews. Sua estadia no plim-plim durou 17 anos.

Na mensagem enviada aos ex-parceiros de trabalho, Cecília revelou estar triste com a demissão. “Ser demitido não é legal, claro”, escreveu. “Parece que a gente não entregou tudo que deveria. Mas fiquem tranquilos, porque sei que entreguei — até demais, talvez.”

A demissão de Cecília ocorre na mesma semana em que brincadeiras da jornalista sobre a Globo circularam nas redes sociais. Durante entrevista ao podcast É Noia Minha?, em abril deste ano, a apresentadora brincou com o nome da emissora — chamou a GloboNews de “RivoNews”, em referência ao Rivotril, marca de remédio para distúrbios psiquiátricos.

Na mesma entrevista, a jornalista criticou a programação da emissora. “Está um saco”, admitiu Cecília. “A GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia.”

Clique aqui e leia mais